Pages

20 de janeiro de 2017

PREGUE A PALAVRA, AINDA QUE NÃO SEJA CONVENIENTE

Vários dias depois, Félix veio com Drusila sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e o ouviu falar sobre a fé em Cristo Jesus. Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: "Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo". Atos 24: 24-25

                                      Pela conjectura do texto, percebe-se que o governador Félix, homem de grande importância social, ao ouvir sobre Jesus, seus milagres, seu poder salvador e seu amor, aceitou a palavras, porém, quando o mensageiro Paulo passa a dispor acerca da necessidade de retidão e domínio próprio e acerca do juízo vindouro que virá sobre os que não andam em retidão e domínio próprio, Félix manda que o pregador pare e o avisa que agora só irá ouvi-lo quando lhe for conveniente.

                                      O texto acima, assim, narra um fato muito comum nos dias de hoje: a aceitação de palavras que somente nos agradem e não nos exijam nada e a rejeição de palavras sobre o juízo vindouro, domínio próprio e a necessidade de andarmos em justiça.

                                      Nos dias atuais, muitos somente aceitam ouvir palavras que não exijam mudança de vida e permitam uma vida como bem entendem e muitos pregadores e pastores não ousam discordar dos ouvintes, haja vista que não querem ficar falando para as paredes, mas, sim, querem sempre ser ouvidos ainda que pra isto tenha que somente falar o que a plateia quer ouvir.

                                      Neste contexto, lembro-me dos sermões e puxões de orelha dos meus pais e das vezes que não queria aceitar o que disseram, mas, hoje, refletindo, percebo que o melhor foi terem falado o que não queria ouvir e eu fazer o que não queria, isto é, dominar a mim mesmo e procurar agir conforme a verdade e justiça, ainda que para isto tenha que se pagar algum preço.


                                      Aceitar palavras que exijam de nós mudança nem sempre é fácil e falar o que muitos não querem ouvir também, porém, a palavra de Deus não pode ser mudada. Que possamos aceitar ouvir e também termos coragem de falar, ainda que ninguém nos ouça. Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor?” Isaías 53:1.

0 comentários:

Postar um comentário

comente aqui