Pages

18 de junho de 2012

SÓ PELO ESPÍRITO SANTO MORTIFICARESMO A CARNE



"(...) porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." Romanos 8:13

Na carta aos romanos, aprendemos que nossos caminhos podem nos levar a destinos distintos : a morte ou a vida eterna. Tudo dependerá da forma que escolhemos para viver.

Se escolhermos viver segundo a carne, isto é, segundo as nossas próprias vontades e deleites que afrontam as leis de Deus, então permaneceremos mortos em nossos delitos e pecados.

Do contrário, se mortificarmos a carne - buscando conhecer a vontade do Senhor de todo nosso coração - então viveremos de forma vitoriosa não só no corpo mortal, mas também no corpo glorificado.

Entretanto, o ser humano é cheio de desejos pecaminosos e é muito fácil de realizá-los.

Então, como podemos mortificar a carne?

O texto bíblico nos ensina que ela deve ser mortificada pelo Espírito. Ou seja, o seu espírito deve estar em sintonia com a vontade do Espírito Santo, de modo, que Ele dominará sua alma e corpo.

Se estivermos sob o domínio do Espírito, nossas vontades carnais estarão mortificadas e desfrutaremos das delícias da presença de Deus. Uma vida guiada pelo Espírito Santo é uma vida mergulhada nas promessas que temos em Cristo Jesus.

E dentro desta esfera de benção nossa carnalidade vai sendo minada e a vontade do Pai nos guia pelos seus justos caminhos. Nos versículos seguintes ao texto principal essa verdade é demonstrada:

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
(Romanos 8:14-17)

Portanto, quando enfrentarmos problemas para controlar a nossa carnalidade - e isso é possivel porque enquanto estivermos no corpo ainda somos falhos - devemos nos arrepender sinceramente e buscar de todo coração a presença do Espírito Santo para que Ele realize sua obra regeneradora e purificadora em nossas vidas.

Se tivermos comunhão com o Espírito Santo teremos contato com toda boa vontade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Não desista da caminhada, mas se aproxime cada vez mais do amor de Deus Pai na Pessoa bendita de Jesus e do Espírito Santo!

Paz a todos!



8 comentários:

Unknown disse...

É isso, porem não é fácil, temos que clamar a Deus incessantemente para nos livrarmos da carne.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras Jonatas! Deus saja contigo.

Unknown disse...

Essa palavra iluminou minha mente, meu coraçao e me trouxe a esperança de poder ter uma vida no espirito e nao na carne. Que Deus abençoe sua vida 7 vezes mais por esse estudo(palavra).

Unknown disse...

Essa palavra iluminou minha mente, meu coraçao e me trouxe a esperança de poder ter uma vida no espirito e nao na carne. Que Deus abençoe sua vida 7 vezes mais por esse estudo(palavra).

JOAO PASSOS disse...

E verdade que Deus nos ajude a melhorar a cada dia.Deus te abençoe!

Ana clara costa disse...

A paz do senhor Jesus Cristo e Salvador. Esse estudo vai me ajudar muito tenho pedido de Deus, que me ajude a mim e aos meus filhos pos estão muitos moderno .só querem saber de celular telefone televisão, meu esposo não é cristão, e isso dificulta a minha luta ele diz que sou muito radical, com as crianças João Emanuel tem oito anos. Ana clara, tem dez anos Ana Beatriz, tem quatorze anos, preciso ensinar o caminho da pessoa de Jesus para eles eu faço jejum ,campanha oração, leitura da palavra de Deus com eles, mais ainda assim, eles buscam as coisas do mundo. Amém e a paz do senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

eu me sinto morta sem ninguém sou humana preciso de carinho o que fazer3

Anônimo disse...

vou morrer assim

Postar um comentário

comente aqui